Eques Peregrinus

Brasão de Eques Peregrinus

Foi integrado na Maçonaria regular portuguesa no início da década de 90 do século XX. Fez o percurso iniciático nos três graus em Loja “azul” do Rito Escocês Antigo e Aceite tendo, na qualidade de Mestre Instalado, desempenhado as funções de Venerável da sua oficina.

Foi membro e oficial da craft masonry em lojas inglesas da United Grand Lodje of England trabalhando no Rito de Emulação e companion em capítulos ingleses do Holly Royal Arch.

Integrou o oficialato de lojas do Rito Escocês Rectificado, tendo concluído o sistema de altos graus deste regime, com o armamento de Cavaleiro Benfeitor da Cidade Santa.

Foi instalado como Eminente Prior do primeiro capítulo português da Ordem Religiosa Militar e Maçónica dos Cavaleiros de S. João de Jerusalém Palestina Rodes e Malta.

Sobre temas maçónicos produziu muitos textos de circulação interna, fez palestras em diversas lojas tendo sido publicados dois dos seus estudos: “Unificação da Maçonaria Contemporânea”, Hugin Editores, Lisboa, 202 e “Maçonaria Contemporânea – Reflexão e Autocrítica”, Ed. Lema D’Origem, Bragança, 2016.

1 ano ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *